Arsenal goleou, Manchester City venceu à tangente e o Manchester United cumpriu no reduto do Crystal Palace. Chelsea continua líder à condição.
Arsenal e Manchester City mantiveram-se neste sábado firmes na perseguição ao Chelsea, líder do campeonato inglês de futebol, ao vencerem os respetivos jogos da 27.ª jornada da prova, ainda que com diferentes graus de brilhantismo.
O Arsenal entrou a” todo gás” na receção ao Sunderland, antepenúltimo classificado, e ao intervalo já vencia por 3-0, graças ao “bis” de Olivier Giroud (03 e 31 minutos) e ao golo de Tomas Rosicky (42). Depois, aumentou a vantagem por intermédio de Laurent Koscielny (57), antes de Emanuele Giaccherini reduzir (81) e fixar o 4-1 final.
O Manchester City deparou-se com mais dificuldades na receção ao Stoke, 14.º posicionado, e só conseguiu quebrar a resistência da equipa visitante aos 70 minutos, quando Yaya Touré marcou o golo que valeu o triunfo por 1-0 e a conquista de três preciosos pontos.
Horas antes, o Chelsea tinha vencido o Everton por 1-0 ainda com maior dramatismo, com um golo do defesa John Terry marcado aos 90+3′, que manteve a salvo a liderança do campeonato, independentemente do resultado que o Arsenal obtivesse frente ao Sunderland.
O veterano defesa central, de 33 anos, proporcionou sobre o apito final o triunfo à equipa londrina, treinada pelo português José Mourinho, ao desviar com sucesso um livre marcado pelo médio Frank Lampard, outro dos jogadores históricos do clube.
O Chelsea manteve-se no topo da classificação, com um ponto de vantagem sobre o Arsenal e três sobre o Manchester City, que tem menos um jogo realizado, enquanto o Liverpool, quarto colocado, está a sete pontos de distância, que pode reduzir no domingo quando receber o Swansea.
O Manchester United também chegou ao intervalo em branco na receção ao Crystal Palace, no último jogo do dia, mas resolveu a questão a seu favor na segunda parte no curto espaço de seis minutos, com golos de Robin van Persie, de grande penalidade, aos 62, e de Wayne Rooney, aos 68.
Na cauda da tabela classificativa, o “lanterna vermelha” Fulham empatou 1-1 no recinto do West Bromwich Albion, enquanto o Cardiff City, penúltimo posicionado, sofreu a maior goleada da ronda até ao momento, ao perder por 4-0 na receção ao Hull City. (dn.pt)
por João Ruela, com Lusa