26.5 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Angola participa hoje na Conferência sobre mudanças climáticas

PARTILHAR
 - portal de angola
Vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos

Durban (Do enviado especial) – O vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, representa hoje, segunda-feira, Angola na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Cop17), a decorrer em Durban, África do Sul.

Na cerimónia de abertura do evento, a decorrer até nove de Dezembro, segundo a organização, o vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, irá discursar, em representação do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, uma vez que Angola preside a Comunidade dos Países da África Austral (SADC).
A delegação angolana é integrada igualmente pela Secretária de Estado das Relações Exteriores para a Cooperação, Exalgina Gambôa, e por altos funcionários do gabinete do vice-presidente e membros da missão diplomática de Angola na África do Sul.
No país desde domingo, dia 27, o vice-presidente angolano foi recebido a sua chegada no Aeroporto Internacional King Shaka pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da África do Sul, Ibrahim Ibrahim.
Em Durban estão já delegações de distintos países e representantes de organizações internacionais.
O evento tem como objectivo encontrar-se uma plataforma de entendimento sobre as mudanças climáticas que possa reger o período pós Protocolo de Kyoto, cuja vigência termina em 2012.

Fonte: Angop

Foto: Angop

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

COP29: Em oposição a Trump, China abre-se à UE durante negociações sobre o clima

A China tem uma oportunidade na cimeira climática COP29 de marcar pontos com a União Europeia, potencialmente aliviando as...

Fluxos financeiros ilícitos atingem anualmente 88,6 mil milhões de dólares em África, realçando a urgência de uma estratégia de combate regional

As perdas em África devido aos fluxos financeiros ilícitos (FFI) ascendem a cerca de 88,6 mil milhões de...

Novo relatório da ONU sobre a dívida de África: desmascarar mitos e identificar soluções sustentáveis

O relatório da ONU de 2024, "Desvendando a dívida da África: em direção a uma solução duradoura e durável",...