26 C
Loanda
Sexta-feira, Setembro 27, 2024

Presidente é candidato e pede voto de confiança

PARTILHAR
 - portal de angola
Yahya Jammeh garante à população que vai apostar no desenvolvimento do país

O Presidente gambiano, Yahya Jammeh, instou a população de North Bank a votar nele nas eleições presidenciais de 24 deste mês para mais desenvolvimento à região e ao resto do país.
O Presidente Jammeh, que falava durante uma etapa de campanha em North Bank, disse aos seus apoiantes em Kerewan que o seu governo favorecia o desenvolvimento da região e se um outro mandato lhe for concedido, o seu governo vai realizar outros projectos de desenvolvimento.
“Não estou aqui para fazer campanha, mas para vos ajudar a escolher entre o desenvolvimento e a oposição. Se desejam o desenvolvimento, votem em mim, mas se não querem o desenvolvimento votem na oposição”, afirmou.
O Presidente gambiano, no poder há 17 anos, pediu, também, à população da região a não ouvir a oposição, porque “os seus líderes não têm nenhum projecto para o país”.
Yahya Jammeh tomou o poder a 22 de Julho de 1994 após um golpe de Estado contra o primeiro Presidente gambiano, Dawda Jawara.
Para o único candidato independente às eleições presidenciais de 24 deste mês na Gâmbia, Hamat N.K. Bah, o país está maduro para a mudança a fim de apaziguar os sofrimentos da população.
Em campanha em Birkama, Pirang e Sotokoi, na província de West Coast, o opositor gambiano afirmou que é tempo de realizar uma mudança de governo e pôr termo à administração do Presidente Yahya Jammeh. E disse que o partido no poder infligiu tantos sofrimentos ao povo que é tempo de se livrar dele.

Bah pediu aos seus apoiantes para não recusarem o arroz distribuído pelo Presidente Jammeh, fazendo compreender-lhe que se eles venderem os seus votos por uma ração de arroz de cinco dias vão ser “escravos” durante os próximos cinco anos.
Apoiado por quatro partidos políticos, Bah é o mais forte opositor ao Presidente cessante da Gâmbia, Jammeh, e ao principal candidato da oposição, Ousainou Darboe.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: AFP

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil: X afirma que cumpriu exigências judiciais e pede desbloqueio da plataforma

A rede social X afirmou que atendeu a todas as exigências do Supremo Tribunal Federal (STF) e solicitou o...

Investimento chinês em Angola passa barreira dos USD 24 mil milhões

O volume de investimento de empresas chinesas em Angola ultrapassou 24 mil milhões de dólares norte-americanos, informou, esta quinta-feira,...

Exxon vai relançar produção de petróleo na Nigéria com investimento de 10 mil milhões de dólares

Exxon Mobil Corp propôs um investimento de 10 mil milhões de dólares em operações de petróleo offshore...

OPEP+ anuncia aumento da produção de petróleo em dezembro, enquanto os preços caem perto de 3%

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados seguirão com o aumento planeado da produção de petróleo...
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema