Luena – Onze indivíduos implicados em nove crimes diversos registados nos últimos sete dias, na província do Moxico, foram detidos pelas autoridades policiais.
Numa nota da corporação distribuída hoje à Angop, no Luena, esclarece que os presumíveis arguidos praticaram quatro crimes de ofensas corporais voluntárias, um homicídio voluntário, dois roubos, um dano material não previsto especialmente e igual numero de furto.
O documento indica que os delitos foram cometidos nos municípios do Moxico (sede) com oito casos e Kamanongue com uma ocorrência.
O desentendimento entre as partes, questões passionais (ciúme), crença em feiticismo, desavenças familiares, apropriação ilícita de bens de outrem foram, entre outras, causas do cometimento das infracções.
O documento refere que no mesmo período as forças policiais realizaram três micros – operações, 35 buscas dirigidas, terminando com a detenção de 13 cidadãos indiciados nos crimes de ofensas corporais voluntárias, roubos e furtos.
A corporação apreendeu igualmente uma pistola de marca “Star”, com dois carregadores, contendo 12 munições e uma motorizada que se encontrava na posse dos meliantes. (portalangop.co.ao)