Bibala – A povoação do Tchitemo, comuna de Lola, província do Namibe, vai ganhar, dentro três meses, um posto médico de duas salas de internamento, equipadas com quatro camas cada, para além das áreas que irão se ocupar de consultas externas, maternidade e pediatria.
Falando á Angop hoje, sexta-feira, naquela localidade, o administrador comunal Manuel Augusto, embora não tenha avançado o custo das obras, disse tratar-se de um investimento enquadrado no programa da municipalidade, no âmbito de melhoramento do atendimento da população.
Salientou que o posto médico, cujas obras estão a cargo da construtora “Montipa”, vai ser uma referência obrigatória para a comuna, a julgar pela sua dimensão, uma vez que o antigo posto, actualmente em estado de degradação, possui apenas uma sala que atendia quase todas as especialidades.
A comuna da Lola, principal celeiro agro-pecuário da província do Namibe, com uma população estimada em 15 mil, dista 75km da sede da Bibala. Possui dez povoações com categoria de regedoria, com destaque para Tchitemo, Makukuta, Nondaó, Mumanga e Lute. (portalangop.co.ao)