25.3 C
Loanda
Quarta-feira, Novembro 13, 2024

PS rejeita convite para discutir guião da reforma do Estado

PARTILHAR
(foto: tsf) - portal de angola
(Foto: TSF)

Em resposta ao convite enviado por escrito pelo PSD, o PS classificou o guião para a reforma de Estado como sendo uma «encenação».

O PS rejeitou o convite dos sociais-democratas para uma reunião para discutir, analisar e melhorar o guião da reforma do Estado, convite que foi enviado por escrito para o gabinete de António José Seguro.

Na resposta enviada ao PSD, os socialistas consideraram que o guião apresentada na quarta-feira pelo vice-primeiro-ministro Paulo Portas não passa de uma «encenação» e «não pode ser vista seriamente».

«Em vésperas da discussão do Orçamento de Estado para o próximo ano, há uma encenação para desviar as atenções dos portugueses de mais cortes nos salários, pensões e reformas dos portugueses», adiantou Miguel Laranjeiro.

O PS entende que se o Governo quiser discutir o assunto deve apresentar uma proposta de lei, à qual os partidos dirão o que têm a dizer no Parlamento.

«É aqui no Parlamento democraticamente, com todos os partidos, que essas matérias devem ser discutidas», acrescentou Laranjeiro, que não concorda com a reabilitação a Comissão para a Reforma do Estado, que nunca chegou a reunir.

Para Miguel Laranjeiro, «provou-se que a ideia da comissão parlamentar era apenas e só para o corte de mais de quatro mil milhões de euros e, para isso, o PS não não está nem estará disponível».

Ao convite enviado pelo vice-presidente social-democrata Marco António Costa, o PS respondeu também por carta assinada não pelo líder socialista, mas por Miguel Laranjeiro, do secretariado nacional socialista. (tsf.pt)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Tensões Norte-Sul sobre a ação climática e o comércio ensombram a abertura da COP29

A Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP29), que tem lugar em Baku, no Azerbaijão, começou num ambiente...

União Africana e Tanzânia lançam iniciativa de alto nível na COP 29 para promover a cozinha limpa em África

Na COP29 no Azerbaijão, a União Africana (UA) e a República Unida da Tanzânia vão unir esforços num evento...

O tempo está a contar para o desafio urgente da criação de emprego na África Subsariana, alerta o FMI

Para empregar uma população em crescimento, a região precisa de transformar os empregos informais, reduzir as barreiras ao crescimento...

Abelhas ajudam a resolver conflito entre elefantes e agricultores no Quênia

Para proteger suas plantações dos elefantes, a agricultora queniana Charity Mwangome aplicou uma ideia bem-sucedida: erguer uma cerca com...