O 1º de Agosto complicou as suas aspirações nas Afrotaças, ao consentir ontem, em Luanda, derrota (0-1) diante do Esperance de Tunis da Tunísia, em jogo da primeira “mão” da segunda eliminatória de acesso à Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol.
Apesar da iniciativa nas acções ofensivas, os “militares” viram a sua baliza a ser violada pelo atacante Dsakni, aos 44 minutos, sem hipóteses de defesa ao guarda-redes Hugo.
Aos cinco minutos, Mingo Bille rematou perigosamente para a baliza tunisina. Em resposta, Dsakni obrigou Hugo a uma defesa apertada. Por sua vez, Fissy cruzou com intenção sobre a área adversária, mas sem a intercepção por parte dos seus colegas a bola perdeu-se para fora.
Mesmo com o ascendente dos caseiros, Dsakni aproveita da melhor forma a cobrança de uma falta no lado direito do seu ataque para inaugurar o marcador, quase no término da primeira parte.
No reatamento, Romeu Filemon, técnico do 1º de Agosto, colocou David e Kabamba nos lugares de Fissy e Simão, reforçando o sector intermédio. Na sequência, Kabamba cabeceou por cima da baliza tunisina, dando mostras de que o ataque “agostino” estaria melhor servido.
Aos 52, Papel rende Alfred, trazendo maior dinâmica ao ataque do d’Agosto, que passou a ser bastante perdulário, apesar de remeter o adversário à defesa.
Decorridos 60 minutos, o treinador tunisino refrescou a equipa na perspectiva de conservar o resultado. Walid rendeu Mohia e Aful entrou para o lugar de Ragued. A situação era evidente na forma como os tunisinos se projectavam para o relvado, provocando paralisação constante do encontro.
Aos 80, saída forçada de Kabamba, no 1º de Agosto, por lesão, tendo permanecido cerca de sete minutos a receber cuidados médicos fora do rectângulo de jogo.
Com este resultado em casa, o representante angolano complica as suas aspirações na prova, cuja segunda “mão” joga-se dentro de 15 dias, no terreno do adversário.
(portalangop.co.ao)